Buscar

Os instrumentos digitais têm um diferencial em relação aos analógicos no que tange à apresentação dos resultados das medidas. Os voltímetros, amper...

Os instrumentos digitais têm um diferencial em relação aos analógicos no que tange à apresentação dos resultados das medidas. Os voltímetros, amperímetros, frequencímetros e osciloscópios, entre outros instrumentos digitais, apresentam os resultados sob forma numérica, alfabética ou simbólica. Na comparação entre instrumentos digitais e analógicos, constata-se ainda que:
A exatidão dos instrumentos digitais é fortemente dependente da temperatura do ambiente, que deve ser muito baixa.
Os instrumentos digitais do tipo alicate apresentam desvantagem porque há necessidade de se seccionar o circuito para a execução da medida.
A existência de um conversor analógico-digital que converte as entradas analógicas em informações digitais a serem processadas pelo instrumento é o diferencial dos instrumentos digitais, sob o ponto de vista da eletrônica.
A resolução dos instrumentos digitais independe do número de dígitos de seu mostrador.
Os instrumentos digitais específicos para medidas de valor eficaz verdadeiro (TRUE-RMS) são altamente dependentes da forma de onda que está sendo medida.
a) A exatidão dos instrumentos digitais é fortemente dependente da temperatura do ambiente, que deve ser muito baixa.
b) Os instrumentos digitais do tipo alicate apresentam desvantagem porque há necessidade de se seccionar o circuito para a execução da medida.
c) A existência de um conversor analógico-digital que converte as entradas analógicas em informações digitais a serem processadas pelo instrumento é o diferencial dos instrumentos digitais, sob o ponto de vista da eletrônica.
d) A resolução dos instrumentos digitais independe do número de dígitos de seu mostrador.
e) Os instrumentos digitais específicos para medidas de valor eficaz verdadeiro (TRUE-RMS) são altamente dependentes da forma de onda que está sendo medida.

Essa pergunta também está no material:

revisao 1
2 pág.

Comandos Elétricos Ue Polivalente Desembargador Vidal De FreitasUe Polivalente Desembargador Vidal De Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: c) A existência de um conversor analógico-digital que converte as entradas analógicas em informações digitais a serem processadas pelo instrumento é o diferencial dos instrumentos digitais, sob o ponto de vista da eletrônica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais