Buscar

O sincretismo religioso seguramente não foi um fenômeno restrito às populações africanas no Brasil, Marque nas afirmativas V para verdadeiro ou F p...

O sincretismo religioso seguramente não foi um fenômeno restrito às populações africanas no Brasil, Marque nas afirmativas V para verdadeiro ou F para falso.
( ) O sincretismo ocorrido entre as crenças indígenas e o sistema católico foi fruto notadamente das investidas dos franciscanos em seu afã evangelizador.
( ) Os africanos exerceram um papel de protagonistas, ao buscarem formas de continuar a cultuar suas divindades. Para tanto, buscaram uma espécie de meio-termo entre seu real panteão e o sistema dos santos católicos introduzido pelos padres ibéricos.
( ) As diferentes religiões e/ou os cultos tradicionais dos diversos grupos étnicos foram-se assimilando, para, num primeiro passo, paulatinamente constituírem o que se costuma chamar de umbanda.
( ) Na religiosidade dos colonizadores, parecia haver um misto de hipocrisia e perversidade: professar a religião católica e ser cristão não necessariamente eram equivalentes.
F, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO SINCRETISMO E PLURALIDADE RELIGIOSA
5 pág.

Ciência da Religião EducaminasEducaminas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais