Com a ascensão de Vitória ao trono, os ingleses vivenciavam mais um período de paz, tranquilidade e prosperidade no reino, além de estar preparando-se para a Segunda Revolução Industrial do país. De acordo com essas transformações históricas da Era Vitoriana, analise as assertivas a seguir. I - A rainha Vitória e o príncipe Alberto passavam ao reino um ideal de decoro e convivência familiar para seus súditos, o que influencia a visão da sociedade da época; II - Um período ufanista e otimista em relação aos anos que viriam passam a predominar na sociedade, pois, apesar de problemas serem visíveis, havia uma sensação de que eles seriam solucionados; III - Nem todos os ingleses estavam contemplados a este período próspero da sociedade; IV - As condições de trabalho permaneciam as piores e uma boa parte dos trabalhadores viviam em condições subumanas. Assinale a alternativa correta: a. I, II, III e IV estão corretas. b. Apenas II, III e IV estão corretas. c. Apenas I está correta. d. Apenas I e II estão corretas. e. Apenas II e III estão corretas.
Quais obras apresentam essas ações na mente das personagens? Analise e assinale a alternativa correta. a. Mrs. Dalloway e Hamlet. b. Rei lear e Mrs. Dalloway. c. Mrs. Dalloway e Otelo. d. To the Lighthouse e Romeu e Julieta. e. Mrs. Dalloway e To the Lighthouse.
A partir dessa nova realidade, qual é o gênero literário que marcará a literatura dessa época? a. O romance. b. A comédia. c. A tragédia. d. A sátira. e. O poema.
Ainda sobre os autores da época é possível afirmar que: a. Esses escritores da época então passam a versar sobre os sentimentos de forma mais complexa e intensa. b. Esses escritores passam a versar sobre os sentimentos de forma mais simples e direta, mais próxima do homem comum. c. Esses escritores da época então passam a versar sobre os sentimentos de forma extremamente formal. d. Esses escritores da época então passam a versar sobre os sentimentos de forma mais científica e racional, como cientistas. e. Esses escritores da época então passam a versar sobre os sentimentos de forma mais religiosa, levando a tradição da Igreja.