Buscar

microscopia para caracterização de materiais, analise as afirmativas a seguir: I- Na microscopia ótica, um feixe de elétrons é posicionado sobre a ...

microscopia para caracterização de materiais, analise as afirmativas a seguir:
I- Na microscopia ótica, um feixe de elétrons é posicionado sobre a amostra, gerando uma imagem formada pelo conjunto de lentes objetivas e oculares.
II- A principal limitação da técnica de microscopia eletrônica de varredura (MEV) é a baixa profundidade de foco.
III- Amostras para caracterização em microscópio eletrônico de varredura (MEV), diferentemente das amostras para microscopia ótica, não necessitam de uma elevada planicidade.
IV- O microscópio ótico é um equipamento de alto custo, em função da necessidade de troca periódica de lentes devido ao desgaste.
Assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a afirmativa IV está correta.
b) As afirmativas I, II e III estão corretas.
c) Somente a afirmativa I está correta.
d) Somente a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Portal do Aluno - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI 02
2 pág.

Ciência e Propriedade dos Materiais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I- Na microscopia ótica, um feixe de elétrons é posicionado sobre a amostra, gerando uma imagem formada pelo conjunto de lentes objetivas e oculares. - Esta afirmativa está incorreta, pois na microscopia ótica, utiliza-se luz para formar a imagem, não elétrons. II- A principal limitação da técnica de microscopia eletrônica de varredura (MEV) é a baixa profundidade de foco. - Esta afirmativa está correta. A baixa profundidade de foco é uma limitação da técnica de MEV. III- Amostras para caracterização em microscópio eletrônico de varredura (MEV), diferentemente das amostras para microscopia ótica, não necessitam de uma elevada planicidade. - Esta afirmativa está incorreta. As amostras para MEV necessitam de elevada planicidade. IV- O microscópio ótico é um equipamento de alto custo, em função da necessidade de troca periódica de lentes devido ao desgaste. - Esta afirmativa está incorreta. O microscópio ótico não é de alto custo devido à troca periódica de lentes. Portanto, a alternativa correta é: c) Somente a afirmativa I está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais