Buscar

A história oral vem ganhando espaço e credibilidade dentro da pesquisa histórica, sendo utilizada para explorar novos caminhos de pesquisa e dar vo...

A história oral vem ganhando espaço e credibilidade dentro da pesquisa histórica, sendo utilizada para explorar novos caminhos de pesquisa e dar voz a novos sujeitos. Sobre a história oral, assinale a alternativa CORRETA:
a) A história oral ganhou força dentro da pesquisa histórica na segunda metade do século XX, consolidando-se como ferramenta importante para o estudo das minorias.
b) A história oral é utilizada dentro da pesquisa histórica como fonte de pesquisa de extrema importância, pois abre uma nova possibilidade para o historiador quando este não encontra as respostas nas fontes escritas, preenchendo a lacuna com a história oral.
c) A história oral consolida-se
d) como uma forma de pesquisa que se sobrepõe às fontes escritas, por apresentar relatos mais autênticos e verdadeiros sobre determinados eventos históricos.

Essa pergunta também está no material:

Introdução aos Estudos Históricos (HID16) Avaliação 2
2 pág.

Introdução Aos Estudos Históricos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A história oral é utilizada dentro da pesquisa histórica como fonte de pesquisa de extrema importância, pois abre uma nova possibilidade para o historiador quando este não encontra as respostas nas fontes escritas, preenchendo a lacuna com a história oral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais