Buscar

A Lei garante, às pessoas com deficiência, espaços nas empresas e para que isso aconteça é necessário que haja acessibilidade. Em relação aos surdo...

A Lei garante, às pessoas com deficiência, espaços nas empresas e para que isso aconteça é necessário que haja acessibilidade. Em relação aos surdos, como seria esse processo de inclusão? Assinale a alternativa INCORRETA.
Basta colocar os surdos na empresa, não é necessário que haja nenhum tipo de mudança.
É necessário a presença de um intérprete para acompanhar os surdos na ambientação e interação com os colegas.
Destinar funções compatíveis com a surdez, ou seja, nada que dependa da audição ou da fala oral.
Para que a inclusão aconteça é preciso que haja mudança de concepção por parte da empresa.
É importante que os funcionários aprendam Libras, quebrando assim as barreiras comunicativas.
Não Cumpre a função de empréstimo linguístico, ou seja, introduz na LIBRAS novas palavras que não têm sinais próprios. Até que se crie , segundo a necessidade dos falantes, um sinal específico. Assim ocorre, por exemplo, da palavra inglesa software para o português.
Cumpre a função de empréstimo linguístico, ou seja, introduz na LIBRAS novas palavras que não têm sinais próprios. Até que se crie , segundo a necessidade dos falantes, um sinal específico. Assim ocorre, por exemplo, da palavra inglesa software para o português.
Cumpre a função de empréstimo linguístico, ou seja, introduz na língua de sinais americana novas palavras que não têm sinais próprios na LIBRAS. Até que se crie, segundo a necessidade dos falantes, um sinal específico.
Datilologia é uma propriedade da gramática da LIBRAS.
Essa função de emprestar ou importar, do português para a LIBRAS, palavras sem referente lexical (sinal próprio) não cabe a datilologia.

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS EM LIBRAS SURDEZ E INCLUSÃO 1
3 pág.

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Basta colocar os surdos na empresa, não é necessário que haja nenhum tipo de mudança." A inclusão de pessoas surdas requer adaptações e suporte para garantir a acessibilidade e a integração adequada no ambiente de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais