Buscar

De acordo com a Lei n. 4.320, de 17 de março de 1964, que “estatui normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e ...

De acordo com a Lei n. 4.320, de 17 de março de 1964, que “estatui normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal”, é INCORRETO afirmar que: A) indenizações, reposições, créditos decorrentes de obrigações em moeda estrangeira, de sub-rogação de hipoteca, fiança, aval ou outra garantia, entre outros, enquadram-se como Dívida Ativa não Tributária. B) Dívida Ativa Tributária é o crédito da Fazenda Pública dessa natureza, proveniente de obrigação legal relativa a tributos e respectivos adicionais e multas. C) os créditos adicionais classificam-se em ordinários, suplementares e especiais. D) as multas de qualquer origem ou natureza, exceto as tributárias, foros, laudêmios, aluguéis ou taxas de ocupação, custas processuais, entre outros, enquadram-se como Dívida Ativa não Tributária. E) a receita classificar-se-á nas seguintes categorias econômicas: Receitas Correntes e Receitas de Capital.

A) indenizações, reposições, créditos decorrentes de obrigações em moeda estrangeira, de sub-rogação de hipoteca, fiança, aval ou outra garantia, entre outros, enquadram-se como Dívida Ativa não Tributária.
B) Dívida Ativa Tributária é o crédito da Fazenda Pública dessa natureza, proveniente de obrigação legal relativa a tributos e respectivos adicionais e multas.
C) os créditos adicionais classificam-se em ordinários, suplementares e especiais.
D) as multas de qualquer origem ou natureza, exceto as tributárias, foros, laudêmios, aluguéis ou taxas de ocupação, custas processuais, entre outros, enquadram-se como Dívida Ativa não Tributária.
E) a receita classificar-se-á nas seguintes categorias econômicas: Receitas Correntes e Receitas de Capital.

Essa pergunta também está no material:

Prova TCEMG - Gestão de Concursos - 2015 - para Auditor do Tribunal de Contas.pdf
33 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei n. 4.320, de 17 de março de 1964, é INCORRETO afirmar que: Alternativa C) os créditos adicionais classificam-se em ordinários, suplementares e especiais. Essa classificação não está de acordo com a Lei n. 4.320/64.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina