Buscar

Analise as afirmativas abaixo sobre as características necessárias para existir o vínculo empregatício entre empregado e empregador. Continuidade o...

Analise as afirmativas abaixo sobre as características necessárias para existir o vínculo empregatício entre empregado e empregador.
Continuidade ou não eventualidade, o que significa dizer que aquele que presta serviços eventualmente não é empregado. Também é imprescindível que trabalhe na atividade-fim da empresa.
Onerosidade ou Remuneração: o trabalho não é gratuito, mas oneroso. O trabalhador tem de receber remuneração, seja de que forma for. Se não há remuneração, inexiste vínculo de emprego.
Alteridade significa que o trabalhador pode fazer-se substituir por outra pessoa, ou seja, é ele próprio que presta o serviço. O empregado somente poderá ser pessoa física, pois não existe contrato de trabalho com pessoa jurídica.
Subordinação ou hierarquia: O trabalhador está sujeito às ordens de comando do empregador. Isto, porque, no âmbito empresarial, o empregador é o superior hierárquico do empregado.
a. I, II e IV
b. II, III e IV
c. I e II
d. I, II e III
e. I e III

Essa pergunta também está no material:

ava direito do trabalho
16 pág.

Ava Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: d) I, II e III

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais