Buscar

O verso lírico aproxima-se mais dos estratos sonoros de uma língua do que da significação. Para tanto, o poema não necessita de uma compreensão ime...

O verso lírico aproxima-se mais dos estratos sonoros de uma língua do que da significação. Para tanto, o poema não necessita de uma compreensão imediata, pois ela se dá mais pela ênfase da musicalidade do texto e, muitas vezes, pela quebra da coerência gramatical, libertando o poema para uma forma de significação que vai além da lógica formal. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Na lírica, verifica-se uma unidade entre a musicalidade das palavras e sua significação.
( ) Na lírica, é possível a quebra da coerência gramatical e da lógica formal, já que importa criar uma certa esfera de sentido, sugerido pela musicalidade dos versos.
( ) Na lírica, não se verifica uma unidade entre a musicalidade das palavras e sua significação.
( ) Na lírica, não é possível a quebra da coerência gramatical e da lógica formal, já que a musicalidade dos versos não é central nesse gênero literário.
A V - F - V - F.
B F - F - V - V.
C F - F - V - F.
D V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

avaliação 2 literatura
6 pág.

Filologia do Português Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: C) F - F - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais