Buscar

O professor compromissado com o trabalho a ser desenvolvido de maneira mais específica em sala de aula, tem toda condição de participar de uma prát...

O professor compromissado com o trabalho a ser desenvolvido de maneira mais específica em sala de aula, tem toda condição de participar de uma prática transformadora na escola porque buscará maneiras de desmistificar e questionar algumas situações. Nessa perspectiva, ainda merece reflexão, alguns pontos ligados ao papel do professor que pretende atuar na Educação de Jovens e Adultos. Gadotti (2010) considera importante que o educador consiga realizar o diagnóstico histórico e econômico do grupo ou comunidade onde irá trabalhar, pois é correto afirmar que tal diagnóstico:
c) Poderá estabelecer um canal de comunicação entre o conhecimento que o aluno já possui e o saber escolar, isto é, aquilo que ele irá aprender.
a) Sempre descaracteriza a lógica do conhecimento popular, bem como sua estrutura.
b) Poderá enaltecer intensamente a cultura dominante, enquanto desvaloriza a linguagem e a cultura dos alunos.
c) Poderá estabelecer um canal de comunicação entre o conhecimento que o aluno já possui e o saber escolar, isto é, aquilo que ele irá aprender.
d) Pouco contribui para que o professor consiga relacionar os conteúdos que serão ensinados com a realidade do aluno.
e) Irá favorecer a reflexão constante sobre a prática do professor, chegando à compreensão de que os meios não contribuem para seu aperfeiçoamento.

Essa pergunta também está no material:

Eja - Educação de Jovens e Adultos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Poderá estabelecer um canal de comunicação entre o conhecimento que o aluno já possui e o saber escolar, isto é, aquilo que ele irá aprender.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais