Buscar

Em relação à recuperação judicial é incorreto afirmar: a) O comitê de credores é facultativo, dependendo para a sua constituição da complexidade d...

Em relação à recuperação judicial é incorreto afirmar:

a) O comitê de credores é facultativo, dependendo para a sua constituição da complexidade da recuperação judicial, tendo, entre outras atribuições, a fiscalização das atividades do administrador judicial (art. 27 da lei 11.101/2005).
b) O administrador judicial é aquele que tem a seu cargo a administração e representação dos interesses dos credores, atuando como órgão ou agente auxiliar da justiça.
c) O Administrador judicial será sempre profissional inidôneo, preferencialmente advogado, economista, administrador de empresas ou contador, conforme preceitua o art. 21 da lei falimentar.
d) A Assembleia Geral de Credores tem por atribuições, entre outras, a de aprovar, rejeitar ou modificar o plano de recuperação judicial, a constituição (facultativa) do Comitê de Credores
e) O Ministério Público está presente na recuperação judicial, com o proposito manifesto de evitar que a recuperação mencionada se transforme num meio de exploração lucrativo, com grave prejuízo para a economia e, consequentemente, para a sociedade. No entanto, suas intervenções estão devidamente previstas na Lei 11. 101/2005.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO EMPRESARIAL V   -  AVALIANDO APRENDIZADO
2 pág.

Falencia e Recuperação Judicial Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a alternativa c) "O Administrador judicial será sempre profissional inidôneo, preferencialmente advogado, economista, administrador de empresas ou contador, conforme preceitua o art. 21 da lei falimentar." Isso porque a afirmação está incorreta, uma vez que o administrador judicial deve ser um profissional idôneo, e não inidôneo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais