Buscar

Quanto ao alinhamento dos textos utilizados em ambientes digitais, assinale a alternativa CORRETA: a) O alinhamento à esquerda é recomendado para ...

Quanto ao alinhamento dos textos utilizados em ambientes digitais, assinale a alternativa CORRETA:

a) O alinhamento à esquerda é recomendado para blocos de texto, pois representam a forma natural da escrita ocidental, e cada linha possui um comprimento diferente o que ajuda o usuário a não se perder durante a leitura, pois demarca claramente o começo e o fim de cada linha e parágrafo. (correta)
b) O alinhamento à direita é indicado para parágrafos curtos, a fim de causar efeitos estéticos.
c) O alinhamento à esquerda é indicado em casos que o projeto requer um bloco de texto quadrado ou retangular, normalmente é utilizado em sites que são compostos por grandes volumes de texto, tais como os sites de notícias.
d) O alinhamento justificado é indicado para textos curtos, e nunca para textos longos, pois dificulta a leitura.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação Visual para Web l
5 pág.

Comunicação Visual Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) O alinhamento à esquerda é recomendado para blocos de texto, pois representam a forma natural da escrita ocidental, e cada linha possui um comprimento diferente o que ajuda o usuário a não se perder durante a leitura, pois demarca claramente o começo e o fim de cada linha e parágrafo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais