Buscar

Partindo da teoria microeconômica quanto a estrutura de mercados, a diferença básica entre firmas que operam em concorrência perfeita e firmas que ...

Partindo da teoria microeconômica quanto a estrutura de mercados, a diferença básica entre firmas que operam em concorrência perfeita e firmas que operam em concorrência monopolista é que:

A elasticidade da procura diante do monopolista tem um valor maior do que a elasticidade da procura ante o concorrente perfeito.
O monopolista não pode cobrar um preço que lhe proporcione lucro substancial, ao passo que o concorrente perfeito sempre pode ter um lucro desse tipo.
O monopolista apresenta uma curva de custo médio sempre decrescente, enquanto o concorrente perfeito não apresenta nenhuma curva de custos.
O monopolista procura maximizar lucros, enquanto o concorrente perfeito procura igualar o preço ao custo médio.
O concorrente perfeito pode vender quanto quiser a determinado preço, enquanto o monopolista tem que reduzir seu preço, sempre que quiser qualquer aumento de suas vendas.

Essa pergunta também está no material:

Prova 05
3 pág.

Economia Política Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença básica entre firmas que operam em concorrência perfeita e firmas que operam em concorrência monopolista é que o monopolista procura maximizar lucros, enquanto o concorrente perfeito procura igualar o preço ao custo médio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais