Buscar

A ABRASCO no desenvolvimento da Epidemiologia no Brasil NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE: A preocupação dos epidemiologistas da ABRASCO com a reorganização...

A ABRASCO no desenvolvimento da Epidemiologia no Brasil NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE:

A preocupação dos epidemiologistas da ABRASCO com a reorganização dos sistemas de saúde e o engajamento no movimento de Reforma Sanitária, que estava em curso no país e teve seu ápice na época da VIII Conferência Nacional de Saúde, marco da criação do SUS.
A ABRASCO vem contribuindo para o aumento progressivo da produção científica em Epidemiologia tanto nas universidades e centros de pesquisa quanto nos serviços de saúde do Brasil. Os Congressos Brasileiros de Epidemiologia organizados pela ABRASCO representaram marcos para o desenvolvimento da Epidemiologia Brasileira.
A influência da ABRASCO na melhoria das condições de saúde da população brasileira foi e continua sendo significativa.
A pesquisa no campo da saúde coletiva vem diminuindo visto que os problemas de saúde e suas relações com os determinantes políticos, sociais, econômicos e culturais não refletem o desenvolvimento da pesquisa epidemiológica.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Fundamentos da Epidemiologia Faculdade de CastanhalFaculdade de Castanhal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, não podemos afirmar que a pesquisa no campo da saúde coletiva vem diminuindo, visto que os problemas de saúde e suas relações com os determinantes políticos, sociais, econômicos e culturais não refletem o desenvolvimento da pesquisa epidemiológica. Portanto, a alternativa correta é: D) A pesquisa no campo da saúde coletiva vem diminuindo visto que os problemas de saúde e suas relações com os determinantes políticos, sociais, econômicos e culturais não refletem o desenvolvimento da pesquisa epidemiológica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais