Buscar

Podemos definir fusões e aquisições como processos de reorganização societária relativos à união de empresas, efetuados com intenção de criar valor...

Podemos definir fusões e aquisições como processos de reorganização societária relativos à união de empresas, efetuados com intenção de criar valor. Nesse contexto, podemos afirmar que uma incorporação se caracteriza pela:

A) Compra de uma empresa, com sua personalidade jurídica sendo mantida e seu controle sendo assumido pelo comprador.
B) União de empresas, determinando o fim de suas personalidades jurídicas e todo patrimônio passando a fazer parte de uma nova empresa.
C) Venda de uma unidade de negócio de uma empresa, que passará a integrar o patrimônio de outra corporação ou se tornará uma pessoa jurídica autônoma.
D) Compra ou venda de corporações dos mais diversos tipos de negócio, que podem ser do mesmo segmento ou da mesma cadeia produtiva.
E) Compra de uma empresa, seguida da extinção de sua personalidade jurídica e seu patrimônio sendo assumido pelo comprador.

Essa pergunta também está no material:

Análise de investimentos no setor público    AV    "PRESENCIAL"
11 pág.

Análise de Investimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) União de empresas, determinando o fim de suas personalidades jurídicas e todo patrimônio passando a fazer parte de uma nova empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais