Buscar

Sobre o fracionamento de medicamentos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A validade do produto fracionado deve ser de...

Sobre o fracionamento de medicamentos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A validade do produto fracionado deve ser de 25% sob o período compreendido entre a data de fracionamento e a validade do fabricante, não ultrapassando doze meses – exclusivo para os medicamentos cujo invólucro primário é alterado.
A data de validade dada pelo fabricante foi determinada para a droga na embalagem original e pode ser aplicada ao produto que foi reembalado em outras condições.
Se ao fracionar um medicamento, este for retirado de sua embalagem original, é necessário calcular uma nova data de validade, levando-se em conta a natureza da droga embalada, as características da embalagem e as condições de armazenamento.
Emulsões de uso interno, estáveis, com conservante e sob refrigeração devem ser utilizadas em até um (1) mês após violado o lacre da embalagem primária.
A F - F - V - V.
B V - F - V - F.
C V - V - F - F.
D F - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual.pdf Farmácia Hospitalar e Clínica_085833
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - V - F - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais