Buscar

Acerca do estudo realizado sobre os territórios biogeográficos, analise as afirmativas a seguir: I- As regiões biogeográficas subdividem-se em Domí...

Acerca do estudo realizado sobre os territórios biogeográficos, analise as afirmativas a seguir:
I- As regiões biogeográficas subdividem-se em Domínios ou Províncias Biogeográficas, compreendendo áreas com elevado número de endemismo ao nível de gêneros e espécies.
II- Os domínios subdividem-se em Setores ou Distritos Biogeográficos, que correspondem a territórios restritos com elevado número de endemismos ao de espécies ou de gêneros, se estes últimos possuírem poucas espécies.
III- Os limites dos reinos biogeográficos, muitas vezes, se confundem e se interpenetram, principalmente quando as barreiras biogeográficas não são bem definidas. Essas divisões variam muito, principalmente quando o nível taxonômico é mais restrito.
IV- A divisão entre os reinos Neotropical e Paleotropical e o reino Holártico tem suscitado discussões. Alguns pesquisadores consideram a América Central não uma zona de transição entre os reinos Holártico e Neotropical, mas uma região do reino Neotropical, porque nela predomina a fauna sul-americana e o clima é tropical.

a) ( ) Estão corretas as afirmativas I, III e IV.
b) ( ) Estão corretas as afirmativas II e IV.
c) ( ) Apenas a afirmativa III está correta.
d) (x) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Geomorfologia e Biogeografia
18 pág.

Gestão de Processos Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais