Buscar

Quem tem acesso a uma boa escola e escreve regularmente não tem problemas (graves, pelo menos) de grafia. Nem no Brasil, nem na França ou Inglaterr...

Quem tem acesso a uma boa escola e escreve regularmente não tem problemas (graves, pelo menos) de grafia. Nem no Brasil, nem na França ou Inglaterra, países em que se falam línguas cuja escrita está bem longe da fala. O sentido e a correção do trecho destacado acima não foram afetados na seguinte reescrita da segunda frase:

a) Seja no Brasil, seja na França ou Inglaterra, países pelos quais se falam línguas das quais a escrita está bem longe da fala.
b) Não só no Brasil, mas também na França ou Inglaterra, países onde se falam línguas cuja escrita está bem longe da fala.
c) Nem mesmo no Brasil, na França ou Inglaterra, países que se falam línguas onde a escrita está bem longe da fala.
d) Nem no Brasil, na França ou Inglaterra, países os quais se falam línguas que a escrita das mesmas está bem longe da fala.
e) Nem só no Brasil, como na França ou Inglaterra, países por onde se falam línguas que a escrita está bem longe da fala.

Essa pergunta também está no material:

UP Medicina 2015
58 pág.

Redação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Nem mesmo no Brasil, na França ou Inglaterra, países que se falam línguas onde a escrita está bem longe da fala." Essa opção mantém o sentido e a correção do trecho original.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina