Buscar

As aproximações da Documentação com a Biblioteconomia podem ser visualizadas pela catalogação e a classificação decimal de Dewey (CDD). Com a atual...

As aproximações da Documentação com a Biblioteconomia podem ser visualizadas pela catalogação e a classificação decimal de Dewey (CDD). Com a atualização dos recursos teóricos e metodológicos, podemos diferenciar essas áreas. Sobre os objetivos da Biblioteconomia, da Documentação e da Ciência da Informação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Borko atribui a Biblioteconomia à organização, ao armazenamento e à administração de documentos de forma rápida e ideal para o acesso à informação.
Fonseca diz que a Biblioteconomia está voltada para a administração e a organização das bibliotecas, cujos suportes caracterizados nos livros, possibilitam selecionar, adquirir e organizar informações.
Borko informa que a Ciência da Informação tem foco no uso da informação que se processa em fluxos e técnicas que possibilitam, no final do processo, liberação rápida e eficiente dessa informação.
Segundo Fonseca, a documentação por si só substitui as demais classificações e técnicas da Biblioteconomia e da Ciência da Informação.
a) V - F - V - F.
b) F - V - V - F.
c) F - F - F - V.
d) V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos_biblioteconomia_objetiva_final
6 pág.

Fundamentos em Biblioteconomia e Ciência da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais