Buscar

Atribuir à ciência da informação a ideia de democratizar o acesso a ela foi um de seus marcos iniciais. A ciência da informação ganhou um impulso c...

Atribuir à ciência da informação a ideia de democratizar o acesso a ela foi um de seus marcos iniciais. A ciência da informação ganhou um impulso com o Instituto Internacional de Bibliografia (IIB). Sobre a política de informação, assinale a alternativa CORRETA:

a) A política da informação é uma das mais recentes formas de governança. Ela tem sofrido diversas mudanças a partir das sucessivas alterações passadas pelo estado, principalmente após a década de 1990.
b) A informação de qualquer fonte é fundamental na vida de qualquer ser humano.
c) Entre os tipos de informações que os sujeitos possuem estão as informações governamentais, por exemplo, que permite o acompanhamento e controle das ações do estado e sobre os gastos e investimentos.
d) Foi a partir de 1950, com o crescimento de construção de políticas de informação, que se deu o objetivo de produzir os avanços científicos e tecnológicos sob o incentivo dos estados.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos_biblioteconomia_objetiva_final
6 pág.

Fundamentos em Biblioteconomia e Ciência da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Entre os tipos de informações que os sujeitos possuem estão as informações governamentais, por exemplo, que permite o acompanhamento e controle das ações do estado e sobre os gastos e investimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais