Buscar

Qual a distinção principal entre sociedade empresária e sociedade simples, de acordo com o Código Civil? a) Sociedade empresária é aquela que não r...

Qual a distinção principal entre sociedade empresária e sociedade simples, de acordo com o Código Civil?
a) Sociedade empresária é aquela que não requer registro, enquanto a sociedade simples precisa de inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis.
b) A sociedade empresária e a sociedade simples diferenciam-se pelo seu objeto, sendo a primeira dedicada a atividades intelectuais de natureza científica, literária ou artística.
c) Considera-se empresária a sociedade que tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito a registro; e simples, as demais.
d) A sociedade empresária é obrigatoriamente uma sociedade por ações, enquanto a sociedade simples é constituída sob qualquer forma, exceto como sociedade por ações.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Direito Emppresarial
2 pág.

Direito Empresarial III Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A distinção principal entre sociedade empresária e sociedade simples, de acordo com o Código Civil, é que considera-se empresária a sociedade que tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito a registro; e simples, as demais. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais