Buscar

Na primeira metade do século XX (1900 a 1950), a evolução dos negócios se deu mais por crescimento de demanda do que por concorrência pelos mesmos ...

Na primeira metade do século XX (1900 a 1950), a evolução dos negócios se deu mais por crescimento de demanda do que por concorrência pelos mesmos mercados. Desta forma, as empresas praticamente não precisavam se preocupar com o ambiente externo, direcionando esforços para melhorar seus processos internos. Neste contexto, aponte a única afirmação incorreta referente a este período:
Podemos afirmar que, neste período, foi divulgada uma série de estudos de administração estratégica, já que era fundamental para as empresas adotar medidas de competição em um mercado cada vez menor.
a) A IBM conseguiu se adaptar com resiliência aos novos desafios de um mercado em constante mutação, complexidade e ambiguidade. Conseguiu adaptar sua estratégia substituindo determinados produtos e serviços por outros demandados pelo mercado.
b) Podemos afirmar que, neste período, foi divulgada uma série de estudos de administração estratégica, já que era fundamental para as empresas adotar medidas de competição em um mercado cada vez menor.
c) Estudando a história da administração estratégica, constata-se a grande influência de filósofos e historiadores com influência ou atuação militar. Estes contribuíram para os primeiros estudos da concorrência.

Essa pergunta também está no material:

administração estratégica
11 pág.

Administração Estratégica Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais