Buscar

Qual é a diferença entre o CPAP e o Bipap?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O CPAP (Continuous Positive Airway Pressure) e o BiPAP (Bilevel Positive Airway Pressure) são dois tipos de terapia respiratória usados para tratar a apneia do sono. A principal diferença entre eles é a forma como a pressão do ar é entregue ao paciente. O CPAP fornece uma pressão constante de ar para manter as vias aéreas abertas durante o sono. Já o BiPAP fornece duas pressões diferentes: uma pressão mais alta durante a inspiração e uma pressão mais baixa durante a expiração. Isso pode ser mais confortável para alguns pacientes e também pode ser usado para tratar outras condições respiratórias, como a insuficiência respiratória. Em resumo, o CPAP fornece uma pressão constante de ar, enquanto o BiPAP fornece duas pressões diferentes para ajudar a manter as vias aéreas abertas.

0
Dislike0
User badge image

biancalourenco30

A principal função do CPAP é manter as vias aéreas pérvias, enquanto que o BiPAP, além de mantê-las abertas, auxilia a musculatura inspiratória a encher de ar os pulmões.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais