Buscar

Entre as alternativas abaixo, qual opção apresenta a afirmativa correta sobre Análise Conformacional? O parâmetro chamado de Superfície de Energia...

Entre as alternativas abaixo, qual opção apresenta a afirmativa correta sobre Análise Conformacional?

O parâmetro chamado de Superfície de Energia Potencial �SEP� de uma molécula equivale à superfície que representa a energia em função da posição de alguns átomos específicos presentes em sua estrutura.
A análise conformacional visa calcular a energia da estrutura da molécula avaliada em função de parâmetros como coordenadas cartesianas dos átomos, distâncias e ângulos de ligação, além de ângulos diedros.
Na análise conformacional via gradiente, são avaliadas todas as energias mínimas presentes na superfície de energia potencial da molécula, todavia considerando apenas alguns dos confôrmeros possíveis na molécula.
Programas de dinâmica molecular visam calcular a energia máxima para as diferentes conformações utilizando modelos matemáticos de função contínua.
O método de Monte Carlo é um método estocástico que analisa as energias de conformação de confôrmeros obtidos aleatoriamente na SEP, o que aumenta em muito o número de etapas de análises conformacionais.

Essa pergunta também está no material:

simulado 4
17 pág.

Química Medicinal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta sobre Análise Conformacional é: A análise conformacional visa calcular a energia da estrutura da molécula avaliada em função de parâmetros como coordenadas cartesianas dos átomos, distâncias e ângulos de ligação, além de ângulos diedros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais