Buscar

Ao refletirmos sobre a forma da criança ver o mundo, podemos entender um pouco mais sobre a percepção das crianças sobre os significados que dão a ...

Ao refletirmos sobre a forma da criança ver o mundo, podemos entender um pouco mais sobre a percepção das crianças sobre os significados que dão a determinados conceitos. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:
Todos já fomos crianças, mas parece que com o passar do tempo, nos distanciamos desta fase com olhar saudoso, muito embora carregamos essa criança dentro de nós em todos os momentos da vida, é o que dizem muitos pesquisadores.
A A criança busca sentido de mundo por meio de suas experiências, que pouco influencia em sua personalidade.
B As crianças conseguem compreender conceitos e significados ao observarem os adultos, no entanto, não possuem a capacidade de ressignificar ao seu modo de ser.
C As crianças percebem o mundo a sua volta da mesma forma que outras crianças de qualquer parte do mundo, o ambiente não altera seu poder de criar ou imaginar.
D A criança é de natureza curiosa, imaginativa e consegue refletir sobre seu contexto, atribuindo significados, que dizem respeito as suas vivências.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual lúdico e musicalização
4 pág.

Lúdico e Musicalização na Edução Infantil Faculdade Metropolitana de GuaramirimFaculdade Metropolitana de Guaramirim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a alternativa D: "A criança é de natureza curiosa, imaginativa e consegue refletir sobre seu contexto, atribuindo significados, que dizem respeito as suas vivências." Esta alternativa está de acordo com a compreensão atual sobre a percepção das crianças em relação aos significados que atribuem a determinados conceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais