Buscar

I. O conceito de inflação não diz respeito ao aumento de apenas um bem ou serviço específico, e sim a uma média da maioria dos produtos e serviço...

 

I. O conceito de inflação não diz respeito ao aumento de apenas um bem ou serviço específico, e sim a uma média da maioria dos produtos e serviços consumidos ao longo de determinado período.

II. Em linhas gerais, a inflação de custos é aquela cujo diagnóstico da alta da inflação é um aumento da demanda maior que o aumento da oferta em determinado país.

III. A inflação de demanda, em suma, ocorre quando a demanda de determinada economia permanece constante, mas os custos de produção dos empresários aumentam.

 

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa é uma questão de múltipla escolha sobre inflação. Vamos analisar cada afirmação: I. O conceito de inflação não diz respeito ao aumento de apenas um bem ou serviço específico, e sim a uma média da maioria dos produtos e serviços consumidos ao longo de determinado período. - Esta afirmação está correta, pois a inflação se refere ao aumento geral dos preços, não apenas de um produto ou serviço específico. II. Em linhas gerais, a inflação de custos é aquela cujo diagnóstico da alta da inflação é um aumento da demanda maior que o aumento da oferta em determinado país. - Esta afirmação está incorreta. A inflação de custos ocorre quando os custos de produção das empresas aumentam, levando a um aumento nos preços. III. A inflação de demanda, em suma, ocorre quando a demanda de determinada economia permanece constante, mas os custos de produção dos empresários aumentam. - Esta afirmação está incorreta. A inflação de demanda ocorre quando a demanda total na economia excede a oferta total, levando a um aumento geral nos preços. Portanto, a única afirmação correta é a primeira (I). Sendo assim, a resposta correta é "A) I apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais