Buscar

3. Leia a definição a seguir. "Sistema é uma organização objetiva resultante da atividade sistematizadora que se dirige à realização de objetivos c...

3. Leia a definição a seguir. "Sistema é uma organização objetiva resultante da atividade sistematizadora que se dirige à realização de objetivos coletivos. É, pois, um produto da práxis intencional coletiva." (SAVIANI, D. Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: significado, controvérsias e perspectivas. Campinas, SP: Autores Associados, 2014). Considerando o conceito acima e o que foi visto na disciplina, assinale a alternativa correta.
I – Atuar para a resolução de problemas, melhorias contínuas em áreas específicas, ou mesmo a organização dessas áreas, é parte do que se entende por um sistema atuante, visto que, irá buscar ações para se atingir algo concreto com elas.
II – A diversidade e a intencionalidade possibilitam a existência de sistemas diferentes e que os sistemas estão relacionados à organização, métodos e objetivos específicos para cada situação.
III – Os sistemas são então importantes ferramentas organizativas que poderão nortear o trabalho, ou as ações variadas para que se alcance efetivamente os objetivos e melhorias esperados.
IV – O fato é que a sociedade está formada por uma diversidade de sistemas que organizam e regulam aspectos e setores variados, como a saúde, o trabalho, a economia, da informática e tantos outros.
a) Somente I está correta.
b) Todas as alternativas estão corretas.
c) Somente II e III está correta.
d) Somente II está correta.
e) Somente II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Regimental Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais
5 pág.

Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: I – Atuar para a resolução de problemas, melhorias contínuas em áreas específicas, ou mesmo a organização dessas áreas, é parte do que se entende por um sistema atuante, visto que, irá buscar ações para se atingir algo concreto com elas. II – A diversidade e a intencionalidade possibilitam a existência de sistemas diferentes e que os sistemas estão relacionados à organização, métodos e objetivos específicos para cada situação. III – Os sistemas são então importantes ferramentas organizativas que poderão nortear o trabalho, ou as ações variadas para que se alcance efetivamente os objetivos e melhorias esperados. IV – O fato é que a sociedade está formada por uma diversidade de sistemas que organizam e regulam aspectos e setores variados, como a saúde, o trabalho, a economia, da informática e tantos outros. Analisando as alternativas, a correta é: c) Somente II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais