Buscar

7. Antecedendo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990, trouxe inova...

7. Antecedendo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990, trouxe inovações importantes sobre o direito à educação. Considerando essas duas legislações e sua relação, julgue as seguintes afirmacoes:
I – Uma das principais inovações em termos educacionais do ECA foi o reconhecimento de que a criança e o adolescente são sujeitos que podem agir sobre sua própria formação, devendo ser ouvidos e respeitados.
II – O ECA determina uma relação importante entre Conselho Tutelar e escola, onde essa deve comunicar aquele sobre indícios de maus tratos dos seus estudantes e ocorrência de faltas excessivas e repetências.
III – O ECA determina que é obrigação dos pais ou responsáveis a matrícula de suas crianças e adolescentes, mas só a LDB irá incluir que aqueles também possuem o direito de acompanhar e opinar sobre o processo pedagógico.
a) Assertiva I é verdadeira e a II e III são falsas.
b) A assertiva I é falsa e a II e III são verdadeiras.
c) As assertivas I e II são verdadeiras e a III é falsa.
d) As assertivas I, II e III são falsas.
e) As assertivas I, II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Regimental Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais
5 pág.

Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) As assertivas I e II são verdadeiras e a III é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais