Buscar

Os princípios do treinamento servem para fortalecer o estado de saúde do atleta, prevenir lesões e aumentar o nível de desempenho esportivo. Alguns...

Os princípios do treinamento servem para fortalecer o estado de saúde do atleta, prevenir lesões e aumentar o nível de desempenho esportivo. Alguns dos princípios básicos da preparação física são o desenvolvimento multilateral, especialização, individualização e progressão de carga. Sobre eles, assinale as asserções corretas: I- O desenvolvimento multilateral, apesar de provocar uma melhoria de desempenho mais lenta, promove uma carreira atlética mais longa e menor risco de lesões. II- Na especialização, a ênfase deve ser dada às técnicas pertinentes à modalidade, às especificações de funções dos jogadores e às capacidades físicas solicitadas pela modalidade. III- Todos os esportes têm períodos parecidos e apropriados para iniciar e especializar o treinamento, ou seja, a faixa etária de iniciação à especialização é praticamente a mesma em qualquer esporte e para ambos os sexos. IV- O treinamento de individualização, de acordo com cada faixa etária e de desenvolvimento, permite tirar o máximo do potencial de cada atleta. V- Geralmente as categorias de base já devem iniciar o treinamento de individualização. Assinale a alternativa correta:
I- O desenvolvimento multilateral, apesar de provocar uma melhoria de desempenho mais lenta, promove uma carreira atlética mais longa e menor risco de lesões.
II- Na especialização, a ênfase deve ser dada às técnicas pertinentes à modalidade, às especificações de funções dos jogadores e às capacidades físicas solicitadas pela modalidade.
III- Todos os esportes têm períodos parecidos e apropriados para iniciar e especializar o treinamento, ou seja, a faixa etária de iniciação à especialização é praticamente a mesma em qualquer esporte e para ambos os sexos.
IV- O treinamento de individualização, de acordo com cada faixa etária e de desenvolvimento, permite tirar o máximo do potencial de cada atleta.
V- Geralmente as categorias de base já devem iniciar o treinamento de individualização.
II, IV, V.
I, II, IV.

Essa pergunta também está no material:

Voleibol Sentado e de Praia
15 pág.

Fundamentos Metodológicos do Voleibol Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções apresentadas, a alternativa correta é: II, IV, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais