Buscar

Sobre a simbologia dos personagens masculinos do romance A sibila, da autora portuguesa Agustina Bessa-Luís, pode-se dizer que A) Francisco Teixeir...

Sobre a simbologia dos personagens masculinos do romance A sibila, da autora portuguesa Agustina Bessa-Luís, pode-se dizer que
A) Francisco Teixeira representa a força do patriarcado opressor, como mostra o tratamento violento que dispensa à esposa Maria da Encarnação e às filhas, Quina e Estina.
B) Bernardo Sanches, primo de Germana, representa o intelectual burguês de formação urbana, mas orgulhoso de sua estirpe rural e aristocrática.
C) Custódio, menino adotado por Quina, revive a vida libertina e aventureira do patriarca Francisco, como revelam os vários casos amorosos que mantém com as raparigas da região.
D) Abel, pai de Germana, embora desgarrado da propriedade rural, faz fortuna como burguês citadino, simbolizando o triunfo do dinheiro e dos valores materiais.

Essa pergunta também está no material:

3 SIMUFU ABRIL_1 FASE_QUESTÕES_COMPLETO
38 pág.

Simulados Postados Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A simbologia dos personagens masculinos do romance "A Sibila", da autora portuguesa Agustina Bessa-Luís, pode-se dizer que: A) Francisco Teixeira representa a força do patriarcado opressor, como mostra o tratamento violento que dispensa à esposa Maria da Encarnação e às filhas, Quina e Estina.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais