Buscar

Escolha a alternativa que apresenta crítica semelhante à de Sueli Carneiro. A) “Tão essencial é a diferença entre essas duas raças humanas [branca...

Escolha a alternativa que apresenta crítica semelhante à de Sueli Carneiro.

A) “Tão essencial é a diferença entre essas duas raças humanas [branca e negra], que parece ser tão grande em relação às capacidades mentais quanto às diferenças de cores.” (E. Kant. Observações sobre o sentimento do belo e do sublime. Campinas: Papirus, p. 7576,1993.)
B) “É na brutalidade e na selvageria que vemos o homem africano, na medida em que o podemos observar; e assim permanece hoje.” (Hegel. A razão na história. Lisboa: Edições 70, p. 218.)

Essa pergunta também está no material:

3 SIMUFU ABRIL_1 FASE_QUESTÕES_COMPLETO
38 pág.

Simulados Postados Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica semelhante à de Sueli Carneiro está presente na alternativa: A) “Tão essencial é a diferença entre essas duas raças humanas [branca e negra], que parece ser tão grande em relação às capacidades mentais quanto às diferenças de cores.” (E. Kant. Observações sobre o sentimento do belo e do sublime. Campinas: Papirus, p. 7576,1993.)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais