Buscar

Tomando por base as discussões antropológicas contemporâneas sobre o etnocentrismo, o relativismo e a diversidade cultural, a situação retratada in...

Tomando por base as discussões antropológicas contemporâneas sobre o etnocentrismo, o relativismo e a diversidade cultural, a situação retratada indica que
A) a superproteção das vacas na Índia a partir do pressuposto de que se trata de um animal sagrado é claramente um sinal do atraso dessa cultura em relação às culturas ocidentais.
B) o respeito a outras culturas é viável desde que isso não atrapalhe o desenvolvimento econômico, pois o progresso material é uma necessidade intrínseca e natural à condição humana.
C) a sacralidade das vacas na Índia está relacionada a um complexo e coerente sistema cultural e, por isso, merece ser respeitada e reconhecida como legítima para não se incorrer em etnocentrismo.
D) na compreensão de uma cultura diversa do observador, o relativismo etnocêntrico é a atitude mais adequada que permite a valorização identitária de sua própria cultura e a cultura do outro.

Essa pergunta também está no material:

3 SIMUFU ABRIL_1 FASE_QUESTÕES_COMPLETO
38 pág.

Simulados Postados Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A situação retratada indica que a alternativa correta é: C) a sacralidade das vacas na Índia está relacionada a um complexo e coerente sistema cultural e, por isso, merece ser respeitada e reconhecida como legítima para não se incorrer em etnocentrismo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais