Buscar

Sabe aquele ditado que diz “você não pode agradar a todos”? Em poucas palavras, é isso que a segmentação de mercado pode oferecer para as empresas,...

Sabe aquele ditado que diz “você não pode agradar a todos”? Em poucas palavras, é isso que a segmentação de mercado pode oferecer para as empresas, um direcionamento para concentrar esforços de marketing aos grupos de consumidores que podem, efetivamente, se interessar pela oferta. Segundo Kotler e Keller (2013, p. 227), as empresas “não podem atender a todos os clientes em mercados amplos e diversificados, mas podem dividir tais mercados em grupos de consumidores com diferentes desejos e necessidades”. Para Urdan e Urdan (2010, p. 338), as “empresas quase sempre têm diante de si mercados heterogêneos no que toca à gestão de marketing, embora elas nem sempre se deem conta disso”. Os autores reforçam que isso é verdade tanto para a demanda dos consumidores finais (indivíduos e famílias) quanto de organizações (empresas, governo ou organizações sem fins lucrativos).


Fontes: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. Tradução de Sônia Midori Yamamoto; Revisão Técnica de Edson Crescitelli. 14. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013 ; ​URDAN, A. T.; URDAN, F. T. Marketing estratégico no Brasil: teoria e aplicações. São Paulo: Atlas, 2010.



Sobre a segmentação de mercado, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Fatores demográficos são baseados em padrões de comportamento de um grupo localizado geograficamente perto.

II. Hábitos de compra do consumidor é uma variável inútil para a segmentação de mercado, pois é difícil estabelecer um padrão de compra.

III. Segmentar o mercado geograficamente significa dividir o mercado em diferentes unidades geográficas, como nações, estados, regiões, cidades ou bairros.

IV. Existem várias formas de segmentar o mercado, e os profissionais de marketing, estão cada vez mais s combinando diversas variáveis para identificar mercados-alvo menores e mais definidos.



Assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a IV. Existem várias formas de segmentar o mercado, e os profissionais de marketing estão cada vez mais combinando diversas variáveis para identificar mercados-alvo menores e mais definidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais