Buscar

A1 - ENGENHARIA DE PRODUTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno:Kleison W. R. Viana
Curso: Engenharia de Produção
Polo: Anhembi Morumbi Piracicaba
ENGENHARIA DE PRODUTO
ATIVIDADE 1
	O fator estratégico está diretamente relacionado com a superioridade do produto em relação à perspectiva do cliente bem como à capacidade de satisfazer suas necessidades em relação aos produtos da concorrência, ou seja, a capacidade do produto proporcionar vantagens reais em termos de relação custo vs. benefícios, qualidade e as amplas possibilidades de funcionamento.
	É importante também destacar além dos aspectos tangíveis do produto deve-se observar as contribuições intangíveis da oferta relacionadas ao pós vendas como o serviço de apoio ao cliente, a disposição da equipe e força de vendas e a qualidade do atendimento. Com base na interpretação do texto, descreva o conceito de Valor percebido pelo cliente.
	O conceito de valor percebido pelo cliente pode ser definido como a avaliação que um cliente faz sobre os benefícios e sacrifícios envolvidos na aquisição e uso de um produto ou serviço em comparação com as alternativas disponíveis no mercado(conceito de de Philip Kotler). O valor percebido é resultado da comparação entre os benefícios que o cliente espera receber do produto e os custos associados à sua aquisição e uso.
No texto fornecido, o valor percebido é abordado de várias maneiras:
1. Superioridade do produto em relação aos concorrentes: O cliente percebe valor quando um produto oferece vantagens reais em termos de relação custo versus benefícios e qualidade em comparação com os produtos oferecidos pelos concorrentes. Isso sugere que o cliente enxerga valor na escolha do produto em questão devido às suas características superiores.
2. Capacidade de satisfazer as necessidades do cliente: O valor percebido também está relacionado à capacidade do produto de satisfazer as necessidades do cliente de forma eficaz e eficiente. Se um produto atende às necessidades do cliente melhor do que os produtos concorrentes, isso aumenta o valor percebido pelo cliente.
3. Contribuições intangíveis da oferta: Além dos aspectos tangíveis do produto, como preço e qualidade, o valor percebido também é influenciado por fatores intangíveis, como o serviço de apoio ao cliente, a disposição da equipe de vendas e a qualidade do atendimento pós-venda. Esses fatores adicionais podem aumentar significativamente o valor percebido pelo cliente, mesmo que não estejam diretamente relacionados às características físicas do produto.
Portanto, o conceito de valor percebido pelo cliente se concentra na percepção que o cliente tem sobre os benefícios proporcionados por um produto ou serviço em relação aos custos associados, levando em consideração tanto os aspectos tangíveis quanto os intangíveis da oferta.
10

Continue navegando