Buscar

Considerando a obesidade infantil, leia com atenção as asserções a seguir: I. Cabe ao profissional de educação física aplicar atividades de intensi...

Considerando a obesidade infantil, leia com atenção as asserções a seguir:
I. Cabe ao profissional de educação física aplicar atividades de intensidade vigorosa incluindo atividades de fortalecimento muscular e fortalecimento ósseo, pelo menos 3 vezes por semana.
III. As atividades propostas pelo profissional de educação física devem incluir jogos, esportes, recreação, transporte (por exemplo, bicicleta e caminhada), nos contextos familiares, escolares e comunitários.
IV. Atividades com predisposição aeróbica devem ser incentivadas diariamente.
a. I e II.
b. I, II, III.
c. II e III.
d. I, III e IV.
e. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Estudos disciplinares XIII
11 pág.

Estudos Disciplinares XIII Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções, a alternativa correta é a letra d) I, III e IV. Isso porque a asserção I está correta ao afirmar que cabe ao profissional de educação física aplicar atividades de intensidade vigorosa incluindo atividades de fortalecimento muscular e fortalecimento ósseo, pelo menos 3 vezes por semana. A asserção III também está correta ao mencionar que as atividades propostas pelo profissional de educação física devem incluir jogos, esportes, recreação, transporte (por exemplo, bicicleta e caminhada), nos contextos familiares, escolares e comunitários. Por fim, a asserção IV está correta ao afirmar que atividades com predisposição aeróbica devem ser incentivadas diariamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais