Buscar

Para identificar o tipo de fluido, é importante calcular o número de Reynolds, pois, através desse número, é possível saber se o escoamento é turbu...

Para identificar o tipo de fluido, é importante calcular o número de Reynolds, pois, através desse número, é possível saber se o escoamento é turbulento ou laminar. Com base em resultados do número de Reynolds, assinale a alternativa correta.

a. Para um número de Reynolds entre 2.500 e 4.500, tem-se a transição do escoamento laminar para o escoamento turbulento.
b. Para um número de Reynolds igual a 1.000, tem-se escoamento laminar.
c. Para um número de Reynolds igual a 3.000, tem-se escoamento turbulento.
d. Para um número de Reynolds igual a 3.000, tem-se escoamento laminar.
e. Para um número de Reynolds igual a 2.500, tem-se escoamento turbulento.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Fenomenos Transporte
29 pág.

Fenômenos de Transporte I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a. Para um número de Reynolds entre 2.500 e 4.500, tem-se a transição do escoamento laminar para o escoamento turbulento. Isso está correto. A alternativa A é verdadeira. b. Para um número de Reynolds igual a 1.000, tem-se escoamento laminar. Isso está correto. A alternativa B é verdadeira. c. Para um número de Reynolds igual a 3.000, tem-se escoamento turbulento. Isso está incorreto. A alternativa C é falsa. d. Para um número de Reynolds igual a 3.000, tem-se escoamento laminar. Isso está incorreto. A alternativa D é falsa. e. Para um número de Reynolds igual a 2.500, tem-se escoamento turbulento. Isso está incorreto. A alternativa E é falsa. Portanto, as alternativas corretas são A e B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais