Buscar

8) Eco (2016, p. 144) recomenda sobre a redação de um estudo científico: "abra parágrafos com frequência: quando for necessário para arejar o texto...

8) Eco (2016, p. 144) recomenda sobre a redação de um estudo científico: "abra parágrafos com frequência: quando for necessário para arejar o texto; [...]; escreva o que lhe vier à cabeça, mas apenas em rascunho." Sobre essa afirmação, marque a alternativa correta.
A) Eco recomenda, nessas afirmacoes, que se escreva de modo ágil, devendo o pesquisador escrever tudo o que lhe vier à cabeça de maneira direta no texto final, a fim de garantir fidedignidade.
B) Eco sugere que sejam colocadas todas as ideias que vierem à cabeça e em qualquer ordenação, pois esses textos serão lidos somente pelo orientador e este já está ciente das intenções do pesquisador.
C) É importante que se elabore um rascunho contendo todas as fontes possíveis sobre o tema proposto, pois assim forma-se um banco de dados importante para a continuidade do trabalho.
D) O texto resultante do estudo científico deve ser o mais objetivo possível e prover fluidez na sua leitura. Portanto, deve-se elaborar parágrafos cuidadosamente, redigindo conceitos e conclusões de maneira pensada para serem bem compreendidos.
E) Os parágrafos devem seguir a sequência lógica, mas não ser utilizados em excesso, a fim de que o leitor não se perca durante a leitura do trabalho final, haja vista o risco de se desviar da linha lógica do trabalho.

Essa pergunta também está no material:

ROSANGELA PROVA MAIO 2021
9 pág.

Métodos e Técnicas de Pesquisa UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A recomendação de Eco sobre a redação de um estudo científico é que os parágrafos devem ser abertos com frequência, quando necessário para arejar o texto, e que se deve escrever o que lhe vier à cabeça, mas apenas em rascunho. Portanto, a alternativa correta é: B) Eco sugere que sejam colocadas todas as ideias que vierem à cabeça e em qualquer ordenação, pois esses textos serão lidos somente pelo orientador e este já está ciente das intenções do pesquisador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais