Buscar

15. O professor Pedro afirmou que: “Quem acertar todas as questões do simulado ganhará um curso de RLM.” Felipe é um de seus alunos, logo uma conse...

15. O professor Pedro afirmou que: “Quem acertar todas as questões do simulado ganhará um curso de RLM.” Felipe é um de seus alunos, logo uma consequência lógica da sentença do professor é:
O professor Pedro afirmou que: “Quem acertar todas as questões do simulado ganhará um curso de RLM.” Felipe é um de seus alunos, logo uma consequência lógica da sentença do professor é:
A) se Felipe ganhou um curso de RLM, então ele acertou todas as questões do simulado.
B) se Felipe não acertou todas as questões, então ele não ganhará um curso de RLM.
C) se Felipe não um curso de RLM, então ele errou todas as questões do simulado.
D) se Felipe não um curso de RLM, então ele errou exatamente uma questão do simulado.
E) se Felipe não ganhou o prêmio, então ele errou pelo menos uma questão do simulado.

Essa pergunta também está no material:

2 SIMULADO POS EDITAL -FGV - CAVEIRA GLORIOSA - 15-08-21
24 pág.

Fgv Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Se Felipe ganhou um curso de RLM, então ele acertou todas as questões do simulado. B) Se Felipe não acertou todas as questões, então ele não ganhará um curso de RLM. C) Se Felipe não ganhou um curso de RLM, então ele errou todas as questões do simulado. D) Se Felipe não ganhou um curso de RLM, então ele errou exatamente uma questão do simulado. E) Se Felipe não ganhou o prêmio, então ele errou pelo menos uma questão do simulado. A consequência lógica da sentença do professor é a alternativa: E) Se Felipe não ganhou o prêmio, então ele errou pelo menos uma questão do simulado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais