Buscar

Considerando que o Código Penal Militar estabelece condições para que se caracterize o crime militar, é CORRETO afirmar: A) Militar estadual do RJ ...

Considerando que o Código Penal Militar estabelece condições para que se caracterize o crime militar, é CORRETO afirmar:
A) Militar estadual do RJ que agredir militar estadual de MG, em solo mineiro, não pratica crime militar, pois, por serem militares de estados diversos, afasta-se a condição de militares.
B) Se o militar estadual, na condição de atividade e de serviço, vier a praticar crime contra civil, o crime, em qualquer hipótese, será militar.
C) Sendo o agente integrante do Corpo de Bombeiros Militar, pertencente ao quadro de praças da reserva, e a vítima também do Corpo de Bombeiros Militar, pertencente ao quadro de oficiais da reserva, ainda que o local seja sujeito à administração militar, o crime será comum.
D) Militar estadual, estando de folga e à paisana, jamais pratica crime militar.
E) Caso um militar venha a agredir um civil estando de folga, será crime militar próprio.

Essa pergunta também está no material:

2 SIMULADO POS EDITAL -FGV - CAVEIRA GLORIOSA - 15-08-21
24 pág.

Fgv Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Militar estadual do RJ que agredir militar estadual de MG, em solo mineiro, não pratica crime militar, pois, por serem militares de estados diversos, afasta-se a condição de militares. - Esta afirmação está incorreta. O fato de serem militares de estados diferentes não afasta a condição de militares, portanto, esta alternativa está errada. B) Se o militar estadual, na condição de atividade e de serviço, vier a praticar crime contra civil, o crime, em qualquer hipótese, será militar. - Esta afirmação está correta. Quando o militar está em atividade e comete um crime contra civil, este crime será considerado militar. C) Sendo o agente integrante do Corpo de Bombeiros Militar, pertencente ao quadro de praças da reserva, e a vítima também do Corpo de Bombeiros Militar, pertencente ao quadro de oficiais da reserva, ainda que o local seja sujeito à administração militar, o crime será comum. - Esta afirmação está incorreta. Mesmo que o local seja sujeito à administração militar, o crime será considerado militar nesse caso. D) Militar estadual, estando de folga e à paisana, jamais pratica crime militar. - Esta afirmação está incorreta. Mesmo estando de folga e à paisana, um militar pode praticar um crime militar. E) Caso um militar venha a agredir um civil estando de folga, será crime militar próprio. - Esta afirmação está correta. Se um militar agride um civil estando de folga, o crime será considerado militar. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais