Buscar

Analise a alternativa que melhor exprime as condições sociais e econômicas entre homens e mulheres. A explicação para a diferença na razão de rendi...

Analise a alternativa que melhor exprime as condições sociais e econômicas entre homens e mulheres.
A explicação para a diferença na razão de rendimentos entre sexos, homens e mulheres não se fundamenta em questões puramente econômicas, tais como qualificação ou jornada de trabalho, antes está baseada em padrões sociais restritivos que delimitam a atuação das mulheres no mercado de trabalho e sua posição social.
A) A explicação para a diferença entre os salários percebidos por homens e mulheres é a histórica constituição da família tradicional, sendo esta responsável pela organização social, fortalecimentos dos valores éticos e morais. Desta forma, as mulheres podem se dedicar mais à família e aos estudos.
B) A explicação para a diferença de razão de rendimentos entre mulheres e homens é claramente perceptível na busca por poder político e liderança social, ao serem por muito submissas aos homens e relegadas ao trabalho doméstico, as mulheres buscam disputar os cargos de liderança com maiores rendimentos.
C) A diferença na razão de rendimentos entre sexos, homens e mulheres não se fundamenta em questões puramente econômicas, tais como qualificação ou jornada de trabalho, antes está baseada em padrões sociais restritivos que delimitam a atuação das mulheres no mercado de trabalho e sua posição social.
D) A diferença na razão de rendimentos entre homens e mulheres está baseada no fato econômico de que as mulheres gastam mais tempo em trabalhos domésticos e estudos, não produtivos, enquanto os homens gastam mais tempo em trabalhos produtivos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DISCIPLINA RESPONSABILIDADE SOCIAL PÓS-GRADUAÇÃO UNIASSELVI
18 pág.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais