Buscar

Julgue os seguintes itens relativos à receita pública e marque a opção correta. a) Todo tributo advém da Receita Originária. b) Ingresso e receita...

Julgue os seguintes itens relativos à receita pública e marque a opção correta.

a) Todo tributo advém da Receita Originária.
b) Ingresso e receita constituem sinônimos.
c) Os tributos constituem receita derivada cobrada mediante atividade administrativa vinculada ou discricionária.
d) Receita originária é aquela em que o Estado atua como particular e receita derivada é aquela em que o Estado atua através do seu poder de império.
e) Receita derivada é aquela em que o Estado atua como particular e receita originária é aquela em que o Estado atua através do seu poder de império.

Essa pergunta também está no material:

caso concreto
13 pág.

Prática Simulada I (cível)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Todo tributo advém da Receita Originária. - Errado. Tributos advêm da Receita Derivada. b) Ingresso e receita constituem sinônimos. - Errado. Ingresso e receita não são sinônimos. Ingresso é uma categoria mais ampla que inclui receitas e outras fontes de recursos. c) Os tributos constituem receita derivada cobrada mediante atividade administrativa vinculada ou discricionária. - Correto. Os tributos são uma forma de receita derivada cobrada mediante atividade administrativa vinculada ou discricionária. d) Receita originária é aquela em que o Estado atua como particular e receita derivada é aquela em que o Estado atua através do seu poder de império. - Errado. As definições estão invertidas. Na receita originária, o Estado atua como particular, e na receita derivada, o Estado atua através do seu poder de império. e) Receita derivada é aquela em que o Estado atua como particular e receita originária é aquela em que o Estado atua através do seu poder de império. - Errado. As definições estão invertidas. Na receita originária, o Estado atua como particular, e na receita derivada, o Estado atua através do seu poder de império. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais