Buscar

O estado de choque constitui um grupo de síndromes cardiovasculares agudas. Sobre os tipos de choque é possível afirmar que: o choque hipovolêmico ...

O estado de choque constitui um grupo de síndromes cardiovasculares agudas. Sobre os tipos de choque é possível afirmar que:
o choque hipovolêmico ocorre quando o volume sanguíneo é anormal e deslocado no sistema vascular, acumulando nos vasos sanguíneos periféricos.
o choque séptico ocorre quando há um trauma de medula ou tronco encefálico, com inibição do tono vascular; hipóxia pela depressão por drogas (anestesias) e choque hipoglicêmico, caracterizado por perda da função vasomotora do sistema nervoso simpático, criando uma vasodilatação severa, com distribuição inadequada do volume sanguíneo.
o choque cardiogênico é uma infecção generalizada, devido à presença de microrganismos de uma infecção local que atinge a corrente sanguínea, espalhando por todo o corpo, causando sintomas do choque.
o choque séptico é definido como uma redução do débito cardíaco secundário a um inadequado enchimento ventricular.

Essa pergunta também está no material:

AOL4 - Cuidado de Enfermagem em Emergência e Traumas
6 pág.

Cuidado de Enfermagem em Emergências e Traumas Faculdade Maurício de Nassau de ManausFaculdade Maurício de Nassau de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo que foi descrito, é possível afirmar que: O choque hipovolêmico ocorre quando o volume sanguíneo é anormal e deslocado no sistema vascular, acumulando nos vasos sanguíneos periféricos. Portanto, a alternativa correta é a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais