Buscar

Os desequilíbrios eletrolíticos são comuns na prática clínica e ocorrem quando há um desbalanço hídrico ou alguma patologia associada. Sobre o dese...

Os desequilíbrios eletrolíticos são comuns na prática clínica e ocorrem quando há um desbalanço hídrico ou alguma patologia associada. Sobre o desequilíbrio eletrolítico é possível afirmar que:
a hiponatremia é o déficit de sódio no organismo que pode ocorrer devido à perda excessiva de sódio nas eliminações, doença renal, administração excessiva de solução glicosada 5%, quadro de hiperglicemia e insuficiência cardíaca.
a hipervolemia é o volume reduzido de líquido que pode ocorrer devido a comprometimento da eliminação de líquido, como na insuficiência renal, insuficiência cardíaca, cirrose, administração excessiva de líquidos contendo sódio e tratamento prolongado de corticoides.
a hiperpotassemia é a redução de potássio no organismo devido à insuficiência renal oligúrica por paciente em uso de diuréticos poupadores de potássio em pacientes com problemas renais, ácido metabólica, queimaduras, transfusões de sangue, administração endovenosa rápida de potássio.
a hipernatremia é a redução de sódio no organismo que ocorre devido à alimentação hipertônica, queimaduras extensas, sudorese, uso de corticoides, bicarbonato de sódio e cloreto de sódio em excesso e vítimas de afogamento em água salgada.
a hipopotassemia é o aumento do sódio no organismo e ocorre devido à diarreia, aspiração gástrica, administração de corticoides, anfotericina B, alcalose, inanição e intoxicação digitálica.

Essa pergunta também está no material:

AOL4 - Cuidado de Enfermagem em Emergência e Traumas
6 pág.

Cuidado de Enfermagem em Emergências e Traumas Faculdade Maurício de Nassau de ManausFaculdade Maurício de Nassau de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é: a) hiponatremia é o déficit de sódio no organismo que pode ocorrer devido à perda excessiva de sódio nas eliminações, doença renal, administração excessiva de solução glicosada 5%, quadro de hiperglicemia e insuficiência cardíaca.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais