Buscar

De acordo com o Regulamento do Imposto de Renda, a pessoa jurídica que optar pela tributação com base no lucro presumido: A) deverá manter em boa g...

De acordo com o Regulamento do Imposto de Renda, a pessoa jurídica que optar pela tributação com base no lucro presumido: A) deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem (passar do prazo) as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal, sem necessidade de manter a escrituração contábil nos termos da legislação comercial. B) não deverá manter escrituração contábil nos termos da legislação comercial. C) não deverá manter livro de registro de inventário, no qual deverão constar registrados os estoques existentes no término do ano-calendário. D) deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem (passar do prazo) as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal. deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem (passar do prazo) as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal.

A) deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem (passar do prazo) as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal, sem necessidade de manter a escrituração contábil nos termos da legislação comercial.
B) não deverá manter escrituração contábil nos termos da legislação comercial.
C) não deverá manter livro de registro de inventário, no qual deverão constar registrados os estoques existentes no término do ano-calendário.
D) deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem (passar do prazo) as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal.

Essa pergunta também está no material:

Prova Legislação tributária
5 pág.

Gestão e Legislação Tributária Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pessoa jurídica que optar pela tributação com base no lucro presumido deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem passar do prazo as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal, sem necessidade de manter a escrituração contábil nos termos da legislação comercial. Portanto, a alternativa correta é: A) deverá manter em boa guarda e ordem, enquanto não tiver decorrido o prazo decadencial (que não tenha prescrito) e não forem passar do prazo as eventuais ações que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escrituração obrigatórios por legislação fiscal específica, bem como os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal, sem necessidade de manter a escrituração contábil nos termos da legislação comercial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais