Buscar

Considerando que “Estratégia é a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global, visando atingir objetivos a longo prazo”, escolha, d...

Considerando que “Estratégia é a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global, visando atingir objetivos a longo prazo”, escolha, dentre as opções abaixo, aquela que se relaciona, de forma mais consistente à definição de Estratégia Empresarial:
i. é o programa geral para a consecução dos objetivos de uma organização e, portanto, para o desempenho de sua missão.
ii. estabelece uma mesma direção para a organização em termos de seus diversos objetivos e orienta o aproveitamento dos recursos usados para a que a organização possa seguir em direção a esses objetivos.
iii. é o padrão de resposta da organização ao seu ambiente no tempo.
iv. conjunto dos objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir esses objetivos, colocados de forma a definir em que ramo de atividades se encontra a empresa (negócio) que tipo de empresa ela é ou deseja ser (missão).
v. Conjunto de conceitos como gestão do capital intelectual, gestão por diretrizes ou o balanced scorecard, uma nova tecnologia ou um novo tipo de matéria-prima.
v. Conjunto de conceitos como gestão do capital intelectual, gestão por diretrizes ou o balanced scorecard, uma nova tecnologia ou um novo tipo de matéria-prima.

Essa pergunta também está no material:

1ª Avaliação GEP_ GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO - Engenharia de Produção - CAMPUS CORAÇÃO EUCARÍSTICO - PMG - NOITE - 2021_1
10 pág.

Gestão Estratégica de Produção Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que se relaciona de forma mais consistente à definição de Estratégia Empresarial, considerando a definição fornecida, é a opção: iv. conjunto dos objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir esses objetivos, colocados de forma a definir em que ramo de atividades se encontra a empresa (negócio) que tipo de empresa ela é ou deseja ser (missão).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais