Buscar

(para falso) às proposições a seguir: ( ) A história do pensamento geográfico começa na Idade Contemporânea, na Grécia, sendo os gregos reconhecido...

(para falso) às proposições a seguir:
( ) A história do pensamento geográfico começa na Idade Contemporânea, na Grécia, sendo os gregos reconhecidos como seus primeiros exploradores, e a geografia entendida como ciência que à época se confundia com a filosofia.
( ) Na Idade Antiga, os romanos deram sua contribuição, sobretudo na cartografia, com o périplo, documento que descrevia os portos e as escalas que os viajantes dos mares poderiam encontrar em suas viagens.
( ) As viagens de Marco Polo expandiram os conhecimentos geográficos na Idade Moderna e despertou o interesse da sociedade brasileira pelas viagens e explorações marítimas.
( ) No período do Renascimento surgiu o mapa do mundo criado por Gerardo Mercator, entendido por muitos como o maior geógrafo de todos os tempos.
( ) Alexander Von Humboldt (1769-1859) foi um cientista considerado o pai da Geografia Moderna.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
F – V – F – V – V
a. V – V – V – V – F
b. F – V – F – V – V
c. F – V – V – F – V
d. V – F – V – V – V
e. V – V – V – V – V

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2
12 pág.

Metodologia do Ensino de História

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais