Buscar

O grande questionamento ético no caso de transfusões de sangue refere-se às Testemunhas de Jeová, que não aceitam transfusão sanguínea, mesmo que o...

O grande questionamento ético no caso de transfusões de sangue refere-se às Testemunhas de Jeová, que não aceitam transfusão sanguínea, mesmo que ocorra risco de morte, pois violam as leis de Deus. Sabendo-se que no Brasil a liberdade de credo é resguardada pela própria Constituição, nesta situação, recai sobre os profissionais de saúde um grande dilema, que deverá ser o de escolha entre respeitar a autonomia do paciente ou os dispositivos legais que regem a sua prática profissional (FRANÇA, 2008).
A) Ao considerar a doutrina das Testemunhas de Jeová interfere na tomada de decisão ética, os profissionais devem propor alternativas terapêuticas para a transfusão nesses indivíduos e citar o ordenamento jurídico, ético e bioético que justifique este procedimento.
B) Os profissionais devem propor alternativas terapêuticas para a transfusão e não é necessário justificar o procedimento.
C) Os profissionais devem questionar a doutrina aos familiares e explicar as alternativas para a transfusão nesses indivíduos e citar o ordenamento jurídico.
D) Não deve ser considerada a doutrina das Testemunhas de Jeová na tomada de decisão, os profissionais não devem propor alternativas terapêuticas para a transfusão nesses indivíduos e citar o ordenamento jurídico, ético e bioético que justifique esse procedimento.
E) Os profissionais não devem questionar a doutrina aos familiares e explicar as alternativas para a transfusão nesses indivíduos e citar o ordenamento jurídico.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Prova de Ética
11 pág.

Ética I Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) Ao considerar a doutrina das Testemunhas de Jeová interfere na tomada de decisão ética, os profissionais devem propor alternativas terapêuticas para a transfusão nesses indivíduos e citar o ordenamento jurídico, ético e bioético que justifique este procedimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais