Buscar

Ao analisar uma carga uniformemente distribuída em um volume esférico de raio 'r', aplicando a Lei de Gauss com uma superfície gaussiana esférica d...

Ao analisar uma carga uniformemente distribuída em um volume esférico de raio 'r', aplicando a Lei de Gauss com uma superfície gaussiana esférica de raio 1 (em que r1>r), é possível derivar a expressão para o campo elétrico dentro dessa região. Dessa forma, assinale a alternativa correta:
O campo elétrico dentro da distribuição de carga é dado por ???? = ????????1 / 3????0, que descreve o campo elétrico dentro de uma esfera.
a. O campo elétrico dentro da distribuição de carga é dado por ???? = ????????1 / 3????0, que descreve o campo elétrico dentro de uma esfera.
b. O campo elétrico dentro da distribuição de carga é independente da densidade de carga ρ, e não importa como a carga está distribuída no volume: o campo elétrico permanece constante.
c. A Lei de Gauss não pode ser aplicada para simetrias esféricas, o que indica uma limitação na aplicabilidade dela.
d. O campo elétrico fora da distribuição de carga dependente é proporcional ao quadrado da distância radial r do centro da distribuição.
e. A carga total na distribuição não influencia o campo elétrico fora da distribuição, independentemente da quantidade de carga presente nela.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 - Eletromagnetismo Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
4 pág.

Eletromagnetismo Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. O campo elétrico dentro da distribuição de carga é dado por ???? = ????????1 / 3????0, que descreve o campo elétrico dentro de uma esfera.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais