Buscar

Sobre este assunto, é INCORRETO afirmar: a)A notocorda dá origem à coluna vertebral que envolverá o tubo neural que formará a medula espinhal dos v...

Sobre este assunto, é INCORRETO afirmar:
a)A notocorda dá origem à coluna vertebral que envolverá o tubo neural que formará a medula espinhal dos vertebrados.
b)Nos deuterostômios, a mesoderme forma as invaginações que darão origem ao celoma, uma cavidade embrionária que, no vertebrado adulto, formará a cavidade abdominal e torácica.
c)Os gnatostomatas surgiram a partir de linhagem de peixes agnatas que desenvolveram mandíbulas a partir de alguns arcos esqueléticos que sustentavam a região branquial.
d)Todos os cordados apresentam fendas faringianas, em algum estágio de seu desenvolvimento, que podem estar envolvidas com a filtração de alimentos ou com a respiração do animal.
e)Todos os cordados são deuterostômios, o que os torna evolutivamente mais proximamente relacionados com os equinodermas do que com animais mais complexos como os cefalópodes
Correta: a)A notocorda dá origem à coluna vertebral que envolverá o tubo neural que formará a medula espinhal dos vertebrados.

Essa pergunta também está no material:

Evolução e Biologia Moderna
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Todos os cordados são deuterostômios, o que os torna evolutivamente mais proximamente relacionados com os equinodermas do que com animais mais complexos como os cefalópodes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais