Buscar

Um grupo de pesquisadores está testando a criação de um tecido orgânico que possa conduzir eletricidade rapidamente e sem limitações por conta de m...

Um grupo de pesquisadores está testando a criação de um tecido orgânico que possa conduzir eletricidade rapidamente e sem limitações por conta de membranas. Para esse estudo, eles resolveram selecionar um rotífero. Qual o motivo de tal indivíduo ter sido o escolhido para o experimento?

Os rotíferos apresentam uma epiderme sincicial, sem divisão por membranas, o que permite rapidamente a passagem de impulsos elétricos.

Os rotíferos apresentam uma epiderme sincicial, sem divisão por membranas, o que permite rapidamente a passagem de impulsos elétricos.
Os rotíferos apresentam uma grande resistência por conta de sua criptobiose e, com isso, resistiriam aos impulsos elétricos.
Os rotíferos, por serem aquáticos, conduzem com maior rapidez impulsos elétricos.
Os rotíferos �cam sempre sésseis em substratos, sendo um grupo mais fácil de se controlar para experimentos.
Os rotíferos são animais que se proliferam rapidamente; por isso, caso alguns morram nas testagens, rapidamente novos surgirão.

Essa pergunta também está no material:

Zoologia de Invertebrados
5 pág.

Zoologia de Invertebrados II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os rotíferos apresentam uma epiderme sincicial, sem divisão por membranas, o que permite rapidamente a passagem de impulsos elétricos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais